Cidades

Marcel se reúne com lideranças de Santa Helena

Prefeito, vice, vereadores, secretários, vice-presidente da Lar, o proprietário da Friella, presidentes de entidades locais e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) recepcionaram, na tarde de quarta-feira (8), na Câmara de Vereadores, o secretário de Estado da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto.
Durante o encontro com as lideranças, diversos assuntos de interesse do município foram abordados, entre eles, a necessidade de parcerias com o governo do Estado e Itaipu Binacional para a construção de uma rodovia moderna para atender a população lindeira, ligando Foz do Iguaçu a Guaíra. Além disso, tratou-se sobre a transformação de Santa Helena em um polo microrregional em saúde, dotado de especialidades que irão atrair pacientes de outros locais, fazendo o caminho inverso ao atual: “O hospital está totalmente preparado para ser a porta inicial desta conquista e o prefeito Zado, arrojado que é, tenho a certeza de que não medirá esforços para implantar todas as políticas públicas para transformar este município em um polo regional em saúde pública, ofertando atendimentos de qualidade e movimentando a economia”, pontuou o secretário de Estado.
Após a reunião, as autoridades foram até o hospital conhecer a estrutura e também conversar com alguns pacientes que lá estão sendo atendidos, na ocasião Micheletto fez uma analogia com a sua cidade, Assis Chateaubriand. “Vocês têm aqui uma estrutura muito apropriada e semelhante a matriz do hospital lá de Assis, vejo que os pacientes são bem atendidos e existe a possibilidade de expansão num futuro próximo,” concluiu.
O prefeito Zado classificou o encontro como muito produtivo, tendo em vista as boas notícias trazidas por Micheletto que beneficiarão diretamente a população santa-helenense: “A parceria que originou o hospital em Santa Helena tem a mão e o apoio do Marcel que possui as portas abertas com o governador Ratinho Júnior e não está medindo esforços para transferir recursos ao nosso município. Já conquistamos R$2 milhões para o hospital através destes acessos, e muitas outras grandes conquistas irão surgir com o apoio que temos o Marcel Micheletto, para nós é uma honra recebê-lo em Santa Helena”, destacou.
Também esteve acompanhando a agenda de trabalho, o proprietário da Friella, Egídio Valiatti. Durante a reunião, ele disse que sua empresa está com os dois pés em Santa Helena e assim que forem emitidas as licenças ambientais, as obras do frigorífico de suínos serão iniciadas.
Em pauta também esteve a possibilidade do município em adquirir uma área de terras do governo do Estado, que fica próxima a Base Náutica, para a implantação da Unidade Produtora de Leitões (UPL), para assim, completar o ciclo da suinocultura do município.