Cidades

Karla Galende vistoria obras do Centro de Atenção Psicossocial

Dando continuidade ao giro de obras que seguem em andamento no município, a prefeita Karla Galende, acompanhada do vice Vanio Morona, do secretário de Saúde, Fábio de Mello e da diretora de Especialidades, Margarete Dionízio, visitou na tarde desta sexta-feira, 10, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que recebe os serviços de ampliação e adequação.  “Esse é um espaço importante para nossa população. No 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio estamos acompanhando de perto a evolução desse importante investimento que vai proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos pacientes, além oferecer um atendimento cada vez melhor”, destacou a prefeita. 
O investimento que é fruto de recursos próprios e prevê a reforma da estrutura existente, rampa de acesso, ampliação dos espaços e demais melhorias, segue com 90% das obras concluídas, o que deve refletir positivamente nos atendimentos realizados pelos profissionais, garantindo a saúde e a qualidade dos pacientes. “O Caps conta com um atendimento multiprofissional, que num primeiro momento faz esse acolhimento aos pacientes para que possamos definir o melhor tratamento de acordo com a necessidade de cada um. Afinal, nosso objetivo é que todos melhorem. Lembrando que neste mês de setembro estamos reforçamos ainda mais a importância desse serviço, por meio da campanha do setembro amarelo”, frisou o médico generalista, Gabriel Augusto Beal.  
Serviço
O Caps integra a Rede Municipal de Saúde de Santa Terezinha de Itaipu. A unidade oferece além dos atendimentos psicólogos e psiquiátricos, o serviço portas abertas, voltado aos pacientes de todas as idades, que buscam tratamento para enfrentamento do uso de álcool e outras drogas. Para entrar em contato com os profissionais do Caps, ligue: 3541-0094.