Cidades

Cafelândia realiza plantio de mudas de árvores para marcar o Dia da Árvore

A administração de Cafelândia, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, realizou na terça-feira (21), o plantio de mudas de árvore para marcar o Dia da Árvore. 
A ação, que aconteceu no Cmei João XVIII e na frente da prefeitura, contou com a presença do prefeito Dr. Culestino Kiara; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Muller; da engenheira ambiental, Rafaela Paola Cardoso de Araújo; da secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol; diretores, equipe pedagógica do Cmei e alunos. “Durante toda a semana, realizamos o plantio de árvores nas Escolas e Cmeis como forma de ensinar nossas crianças a preservar o que temos de mais precioso: o meio ambiente”, destacou o prefeito Culestino Kiara.
Ainda segundo o prefeito, toas às escolas e Cmeis realizaram o plantio, trabalhando ações de preservação ambiental, principalmente, a preservação das árvores.
Na oportunidade, foram plantadas duas mudas de Camélia em frente ao Paço Municipal. Já no Cmei João XXIII, foram plantados três mudas de Pau Marfim, uma muda de Dedaleiro, uma muda de Alecrim de Campinas e três mudas de Caliandra Foliosa.
Já nas escolas e Cmeis, foram plantadas mudas de Jabuticaba, Acerola e Extremosa. “Seja nas florestas ou nas áreas urbanas, as árvores são fundamentais para o equilíbrio ambiental, fornecendo importantes serviços ecossistêmicos. As árvores da cidade oferecem sombra, melhoram a qualidade do ar e o conforto térmico, interceptam a água das chuvas, reduzem a poluição sonora, servem de abrigo para a fauna, humanizam a cidade e melhoram a qualidade de vida, além de embelezarem e valorizarem o espaço urbano, dentre inúmeros outros benefícios”, enalteceu o prefeito Dr. Culestino Kiara