Cidades

Administração de Santa Terezinha de Itaipu realiza ação contra a violência feminina

A violência pode se manifestar de várias formas, podendo ser psicológica, física, sexual, moral e patrimonial, com diferentes graus de gravidade. 
Infelizmente, a maioria dos casos de violência acontece dentro da própria casa, sendo cometida pelo companheiro, pai, irmão, padrasto ou qualquer outra pessoa que viva sobre o mesmo teto que a vítima. A violência contra a mulher também ocorre no trabalho, na rua, na escola, e em outros lugares. Por isso, é tão importante estarmos atentos aos sinais e lutar contra esse tipo de crime. 
Como denunciar? 
Se você presenciar alguma mulher mostrando a mão com um X em vermelho, fique atento, pois esse é um pedido de socorro. Ajude-a denunciar! Ao denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher, você pode salvar uma vida. Ligue para a Central de Atendimento à Mulher pelo telefone 180. 
Os moradores de Santa Terezinha de Itaipu também podem utilizar o canal de WhatsApp da Polícia Civil do município, pelo telefone: 3541-0363. Ao formalizar a denúncia, identifique a vítima e o agressor, nomeando ou descrevendo as características das pessoas. Informar o endereço também é de suma importância para a investigação.