Cidades

Nova Aurora: Rede Municipal de Ensino celebra data com atividade

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. 
As escolas municipais, para comemorar o Dia da Árvore, fizeram passeios para conhecer os limites do município e algumas comunidades, escolas rurais desativadas, plantaram mudas e visitaram propriedades rurais com o intuito de ressaltar a importância da preservação do meio ambiente e a preservação da espécies de árvores, assim como animais que habitam a natureza.
A secretária de Educação do município, Gevaine Brustolin, ressaltou que é importante despertar na criança o interesse pela preservação do meio ambiente e que a conscientização ecológica nas escolas é um tema abordado frequentemente na rede municipal. “Estas ações servem para despertar em nossas crianças a responsabilidade em cuidar do meio ambiente. É uma sementinha plantada, que se somada a outras ações que acontecem ao redor do mundo, serão a transformação que o nosso mundo precisa”, destacou.