Cidades

Outubro Rosa: prefeito França recebe entidades e apoia iniciativas de prevenção

O prefeito Antonio França e o vice Evandro Mees, receberam, na sexta-feira (1),  os voluntários da Associação Anjos do Bem, as vereadoras Luci Andreola e Delcir Berta Aléssio, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) Roseli Turcatel e a artesã Tassia. Também participaram da reunião a secretária de Saúde, Rosangela Fiametti Zanchett, a secretária de Administração e Planejamento, Solange de Lima, e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Marcia Hanzen.
A visita foi para falar sobre a importância da campanha Outubro Rosa e a parceria para reforçar as ações e a divulgação.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade em geral, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
O laço que foi criado pela artesã Tassia, em rosa e azul, especificamente para a campanha de 2021, e estão sendo confeccionados pelos voluntários dos Anjos do Bem.