Cidades

Outubro Rosa terá atendimento com horário diferenciado

Durante o mês de outubro, a Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand estará desenvolvendo várias ações para marcar o Outubro Rosa que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e sobre o câncer de colo do útero. Para tanto serão realizadas atividades em várias unidades de saúde.
Na sexta-feira (8), aconteceu atendimento na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Cristo Rei, com horário diferenciado das 18 às 22 horas. Já no dia 16 será das 8 às 17 horas, nestas os profissionais estarão coletando preventivo, atualizando a carteira vacinal, realizando testes rápido e fazendo solicitação de mamografias se assim houver necessidade.
A Unidade de Saúde do Jardim Araçá terá atendimento no dia 14 das 18 às 22 horas e no dia 30 das 8 até às 12 horas. No CIASP- Centro Integrado de Assistência em Saúde Pública, do Jardim Progresso, o atendimento será no dia 23 de outubro das 8h às 17 horas.
Na Unidade de Saúde do Jardim Mônaco o atendimento será nos dias 21 e 26 das 18h30 às 21h30.
No interior haverá atendimento nos dias 19 no Silveirópolis, 20 no Encantado do Oeste e no Patrimônio Nice com atendimento das 18 às 22 horas. Em Bragantina o atendimento será no dia 23 das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. No patrimônio do Engenheiro Azaury será no dia 20 das 13h30 às 21 horas.
De acordo com o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, o objetivo é oferecer horários para que todas as mulheres possam ser atendidas. “As mulheres que trabalham até às 18h, terão a oportunidade de serem atendidas com a coleta de preventivo e solicitação de mamografia após o seu trabalho. A equipe da saúde se organizou, fez um planejamento estratégico para oferecer a oportunidade a essas mulheres com os horários diferenciados”, salientou o chefe do Executivo.