Culinária

Descomplicado e bem brasileiro, Relevos chega para colocar vinho no dia a dia das pessoas

Quem nunca se viu em dúvida na hora de escolher um vinho ou se perguntou a uva certa para harmonizar com algum prato? Ou, ainda, optou por outras bebidas por imaginar que vinhos precisam de rituais especiais ou combinam apenas com ocasiões muito refinadas? Se depender de Relevos, o consumo da bebida que vem ganhando espaço no paladar brasileiro vai se tornar muito mais descomplicado e com opções que valorizam a qualidade nacional das uvas do Vale do São Francisco e da Campanha Gaúcha.

Em três versões - branco seco, tinto seco e tinto suave - Relevos está de olho na mesa e nos hábitos de consumo pra lá de brasileiros, mostrando que a marca “combina com a gente", seja no paladar, no bolso ou na facilidade e praticidade de escolha para as mais diversas ocasiões. Da praia e piscina ao almoço de domingo, Revelos mostra que é possível e fácil a harmonização de sabores e receitas de todos os gostos e momentos: hambúrguer, pizza e churrasco, maratonando séries e filmes ou, até mesmo, uma noite bem acompanhado com família e amigos podem ter o vinho como presença garantida. 

A primeira proposta é um Chenin Blanc, um vinho branco produzido com uvas do Vale do São Francisco (região entre Pernambuco e Bahia), considerada a terceira maior região produtora do Brasil. O vinho é ideal para dias mais quentes, em uma proposta de harmonização com alimentos leves, como peixes, salada, queijos e pães. Já os outros dois rótulos nascem na Campanha Gaúcha, região que faz divisa com Uruguai e Argentina e é responsável por 15% da produção de vinho do país, e leva toda a sua tradição para a taça. 

O tinto suave é produzido com a uva Cabernet Sauvignon, acompanhando  aperitivos como azeitonas pretas, patês, salaminhos e carnes vermelhas bem temperadas, como costelinha ao molho barbecue. Já o tinto seco, um blend de Cabernet Franc, Merlot e Cabernet Sauvignon, é a opção ideal para harmonizar com aperitivos como castanhas e azeitonas verdes até massas à bolonhesa, pizzas e carnes brancas.

Os vinhos Relevos podem ser encontrados nos principais supermercados e pontos de venda de Cascavel, além do aplicativo Zé Delivery com preço sugerido de R$ 22,90. Nacionalmente, a venda acontece pelo site do Empório da Cerveja, com rótulos disponíveis para entrega em todo o Brasil.