Saúde

Implantes: técnica é a mais segura para tratar casos de perda dentária

A aplicação de implantes é considerada a técnica mais segura para tratar casos de perda dentária. E a principal vantagem do tratamento com implante é proporcionar ao paciente o retorno da mastigação, com uma eficiência bem próxima ao dos dentes naturais. É o que afirma o responsável técnico pela Oral Unic Implantes Dentários de Cascavel, Edson Oliveira Silva.

“Os implantes dentários são pinos de titânio posicionados cirurgicamente no osso maxilar ou mandibular, abaixo da gengiva, com objetivo de substituir as raízes dentárias. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais, que não vão mudar de posição. É um grande benefício para ajudar na mastigação, inclusive a fala, já que o implante não se solta ou se movimenta como a dentadura”, explica.

O implante dentário oferece praticidade, eleva a autoestima, possibilita um sorriso com segurança e melhora a mastigação com qualidade e eficiência. Na busca de mais qualidade de vida e um sorriso com harmonia, o implante está cada vez mais popular. O setor cresce, em média, 15% ao ano, segundo dados do CFO (Conselho Federal de Odontologia).

“O procedimento com implantes consiste em coroas provisórias, que são fixadas ao implante logo depois da sua inserção e, depois, substituídas por coroas definitivas. Para isso ocorrer, é preciso boa qualidade óssea, altura e largura, o que é visto previamente em exames radiográficos ou tomográficos após um detalhado para um planejamento. Após o planejamento a instalação do implante é realizada de forma tranquila, para que ele possa receber e suportar as forças mastigatórias”, complementa o responsável Técnico pela Oral Unic Implantes Dentários de Cascavel, Edson Oliveira Silva.

Apesar de ter se tornado mais comum, o procedimento de implante ainda é cercado por mitos, como o de valores exorbitantes, o de rejeição do material e o da falta de naturalidade do dente pós procedimento. “Com as novas tecnologias, o implante está mais acessível financeiramente e esse valor ainda pode ser parcelado. O material usado é o titânio, totalmente compatível com organismo. Além disso, as novas técnicas dão a máxima naturalidade ao sorriso”, garante.