Cidades

Em Toledo, o Núcleo de desenvolvimento Sustentável realizou encontro presencial

O Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (Núcleo ODS Toledo) realizou seu primeiro encontro presencial deste ano nesta terça-feira (26), no Auditório Acary de Oliveira (anexo à Prefeitura de Toledo). Para este momento, foram convidados gestores do município de Cascavel para abordar sobre o engajamento obtido na Prefeitura daquele município e o envolvimento com os ODS.

O tema abordado pelo Diretor e Secretário Interino da Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel, Ailton Martins Lima, e pela Gerente da Divisão de Planejamento Estratégico, Alessandra Wan Zuit, foi “Expandindo os ODSs na Prefeitura de Cascavel”.

Segundo a coordenação do Núcleo ODS Toledo o objetivo deste case foi compartilhar a experiência adotada na gestão municipal para “vender” a ideia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas mais diversas secretarias e departamentos da Prefeitura de Cascavel. A apresentação abordou como foi o processo para divulgar e tornar conhecido os ODSs, a identidade visual, as ferramentas de gestão, os projetos, os prêmios conquistados e o quanto isso mudou na rotina dos servidores.

Mais informações podem ser obtidas pelos contatos: (45) 99962-4411 ou nucleoodstoledo@gmail.com.