Noticias

Após vendaval do final de semana, Toledo continua a limpeza

Durante a reunião ordinária do secretariado municipal, na manhã de segunda-feira (25), foi realizada uma avaliação dos problemas e trabalhos relacionados ao vendaval ocorrido no último sábado (23). Durante o fim de semana, uma equipe formada por servidores, diretores e secretários municipais foi organizada para realizar a desobstrução e limpeza de vias. Foram recolhidas várias cargas de galhos e os trabalhos seguem durante esta semana.

De acordo com a Secretaria de Habitação, Serviços e Obras Públicas foram atendidos mais de 60 pontos com queda de árvore e 20 com galhos caídos sobre a rede de energia elétrica. “Deixamos tudo encaminhado para que a empresa responsável pela energia elétrica no Paraná pudesse restabelecer os seus serviços também”, explicou o secretário responsável Maicon Stuani.

Ao todo, mais de 20 servidores municipais, principalmente secretários, diretores e coordenadores, e da Defesa Civil estavam envolvidos com os trabalhos. Entre os equipamentos, três caminhões, três retroescavadeiras, seis utilitários e carros de apoio, como os da Guarda Municipal auxiliaram na sinalização de vias.

Na manhã de segunda-feira (25) não havia mais ruas impedidas e redes elétricas com galhos ou árvores. “Agora seguimos com o trabalho de recolhimento da sujeira gerada pelos ventos. São folhas, galhos e demais resíduos sendo retirados de calçadas e passeios públicos. As secretarias municipais disponibilizaram alguns servidores, em especial seus comissionados, para continuarmos fazendo a limpeza”, comentou o prefeito Beto Lunitti.