Noticias

O prêmio Amop de jornalismo homenageará a imprensa e o governador do estado

Começa logo mais, às 20h, no Clube Comercial, em Cascavel, o principal evento anual da Amop: a 15ª edição do Prêmio Amop de Jornalismo e homenagem com título de “Benfeitor do Oeste” ao governador Carlos Massa Ratinho Junior. O evento é patrocinado pela Itaipu Binacional.

A primeira parte do evento, a homenagem aos jornalistas, vai anunciar os ganhadores da premiação em dinheiro e os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada uma das categorias inscritas: Fotografia, Rádio, Televisão, Web e Impresso.

O tema deste ano foi “A luta do Oeste por um pedágio mais justo”. Os trabalhos inscritos foram julgados por uma banca examinadora composta por representantes de três instituições de ensino superior de Cascavel: FAG, Unipar e Univel.

Já a homenagem ao governador leva em conta as ações que Ratinho Junior tem feito em favor da região Oeste, especialmente durante o período da Covid 19, como ampliação de leitos hospitalares, investimentos em infraestrutura hospitalar, além da celebração de convênios, realização de obras, idealização de programas e outras ações.

Logo em seguida haverá jantar. É esperada a presença de diversas autoridades, entre secretários de Estado, prefeitos, deputados, presidentes de entidades da sociedade organizada, jornalistas e familiares dos homenageados.