Turismo

A maior peregrinação do oeste esta prestes a encerrar suas inscrições

A maior peregrinação do Oeste do Paraná, o Caminho Terra do Sol, segue com inscrições abertas até quinta-feira (11/11). São os últimos dias para aproveitar e participar da caminhada, que ocorre no dia 20 deste mês.

Neste ano, por conta da pandemia, o trajeto foi reduzido de 110 quilômetros para 40 quilômetros, e segue da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) campus de Cascavel até o distrito de Rio do Salto.

As reservas devem ser feitas de forma antecipada, porque há limite de público devido a pandemia do novo coronavírus. Os telefones para informações e inscrições são: (45) 3036-5636 e (45) 99859-0111, da AMIC PR (Associação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná), que organiza a peregrinação. 

O evento vai seguir todos os protocolos necessários de saúde por segurança sanitária. “Trata-se de um evento tradicional da região, que vamos manter com todos os cuidados necessários por conta da pandemia. Convidamos a quem quiser participar para se inscrever na peregrinação, que é um momento de fé e contato com a natureza”, afirma a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

No dia da caminhada, os peregrinos vão se encontrar às 5h em frente à Unioeste, campus de Cascavel. “Teremos apoio por todo o caminho, com distribuição de água e de frutas, além de parada para lanche. Tudo organizado com muito cuidado para os nossos participantes”, comenta a gestora de eventos da AMIC PR, Dulce Ragazzon.

 

Sobre o Caminho Terra do Sol

O Caminho Terra do Sol foi idealizado pelo empresário Celso Bevilacqua e é realizado anualmente pela AMIC PR desde 2013. O projeto é uma caminhada de peregrinação, de aproximadamente 110 quilômetros pela região Oeste do Estado, com passagem por vários distritos de Cascavel a Boa Vista da Aparecida e duração de quatro dias nas edições normais, realizadas anualmente em maio e em novembro. A caminhada proporciona aventura e profunda conexão com a natureza dos peregrinos.

O projeto Caminho Terra do Sol foi inspirado no famoso percurso de Santiago de Compostela, na Espanha, uma tradicional e milenar rota de peregrinação, caracterizada como uma maratona espiritual transformadora.