Saúde

Um recomeço, vacinação avança em Palotina

Depois de quase dois anos de pandemia, a vida aos poucos retorna a sua normalidade, foram varias sensações vividas no decorrer destes anos, pessoas perderam seus entes queridos, perderam empregos, liberdade e muitas vezes o sentido da vida, mas graças ao avanço da vacinação, os casos de Covid-19 diminuíram e assim possibilitou a liberação de restrições estipuladas pelo Governo Federal e Estadual para amenizar a propagação do vírus. Diante disto, a população em geral respira mais aliviada e consegue recomeçar seus objetivos de vida.

Para os palotinenses a noticia é ainda melhor, pois, os percentuais de vacinados aumentaram significativamente, estando 81,4% da população vacinada com a 1ª dose, 56,7%  vacinados com a 2ª dose ou dose única, e 6,84% vacinados com a 3ª dose e dose única que foram aplicadas nos idosos e profissionais da saúde. Essas informações estão no novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira dia 11 de novembro.

A Coordenadora do Setor de Saúde de Palotina, Nissandra Karsten destaca que “O risco de apresentar formas graves pela covid-19, após a segunda dose, é bem reduzido, os números tem demonstrado isso. Por isso é de suma importância que as pessoas completem o esquema vacinal, tomando as duas doses da vacina”.