Cidades

Membros da Cipa realizam novos encontros de formação

Os 12 membros que compõem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da prefeitura de São Miguel do Iguaçu, realizaram nesta semana um treinamento e capacitação com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Marlon Schneider Fausto. 
Durante a formação, membros recebem orientação geral sobre quais são suas atividades e como deve proceder a Cipa em várias situações, entre elas, prevenção de incêndios, primeiros socorros, noções básicas de segurança do trabalho, investigação de acidentes e outras atividades que podem e devem ser elaboradas.
A presidente da Cipa, Joana Lúcia Scarpari Mayer, destacou que os membros se reuniram na quinta-feira (11), para organizar a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). “É uma semana muito importante, pois intensifica o trabalho preventivo e orienta sobre cuidados que devem ser tomados no dia a dia”.
A prefeitura tem mais de 1.300 funcionários que vão participar dessa semana de extrema importância para prevenção de acidentes.
Devem possuir Cipa e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas e cooperativas.