Saúde

Em são Miguel, 3ª dose é anunciada para profissionais da saúde e para os que não tomaram a segunda dose, as mesmas estão sendo aplicadas a noite

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu informa que a aplicação da 3ª dose contra Covid-19 foi ampliada para todos os profissionais da Saúde com registro profissional, que tomaram a 2ª há pelo menos seis meses, e também que será realizada uma repescagem noturna para aplicação da 2ª dose.

A dose de reforço para os profissionais da Saúde está sendo aplicada na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, n° 1345, centro, ao lado do Pronto Socorro do Hospital Municipal, no horário das 08h00 às 11h00 e das 13h15 às 15h30, conforme ordem de chegada.

Para ser imunizado é preciso apresentar a carteira de registro profissional, carteirinha constando as duas primeiras doses, CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

A 3ª dose também está sendo aplicada, no mesmo local e horários, em idosos com idade a partir dos 60 anos, que tomaram a 2ª dose há pelo menos seis meses. Para ser imunizado é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência, cartão do SUS e a carteirinha com as duas primeiras doses.

A Saúde também marcou para a próxima quinta-feira, 18 de novembro, uma repescagem noturna para aplicação da 2ª dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca/Fiocruz.

A aplicação das doses será realizada no Centro de Convivência do Idoso Senhora Ilza Piccoli Pagot, o popular Clube do Vovô, localizado na Rua Valentin Celeste Palavro, S/N – Jardim Araras (ao lado da Uniguaçu), no horário das 19h00 às 21h00.

Poderão ser imunizados vacinados com a 1ª dose da Pfizer até o dia 23 de setembro (23/09/2021) e da AstraZeneca/Fiocruz até o dia 26 de agosto (26/08/2021).

Para receber a 2ª dose é necessário apresentar a carteirinha constando a 1ª dose, CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Lembrando que nesta terça-feira, 16 de novembro, será realizada a repescagem para aplicação da 1ª dose na população em geral com idade a partir dos 12 anos que ainda não foi vacinada, no horário das 19h00 às 21h00. A vacinação será realizada no Salão de Eventos da Igreja Matriz.

Para receber a dose é obrigatória a apresentação do CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência, sendo que, para adolescentes de 12 a 17 anos, também é obrigatória a apresentação entrega do Termo de Autorização assinado pelo responsável (o modelo está no site da prefeitura e pode ser acessado clicando aqui e nas Unidades de Saúde), além da presença do responsável adulto que assinou a autorização no ato da vacina.