Cidades

Cartão comida boa é realidade para famílias de Assis

O município de Assis Chateaubriand recebeu no mês de dezembro a quantidade de 122 cartões Comida Boa para os beneficiários do Programa Estadual de Transferência de Renda – PETR.

 Dessa vez o cartão vem numerado e nominal, contendo o número do NIS na modalidade tarja magnética, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês no valor de R$ 80,00, não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em mercados e assemelhados credenciados.

Não há nenhum tipo de cadastramento específico para este programa, serão beneficiadas apenas as famílias que estiverem com seu cadastro único atualizado, e cumprirem os critérios pré estabelecidos. Vale ressaltar que as famílias que têm direito a este benefício são aquelas que não recebem transferência de renda do governo federal, e que tem uma renda per capita de até R$200,00.

A cada 90 dias, a lista de beneficiários será verificada, quem continua atendendo aos critérios permanece com a recarga mensal do cartão e quem não atende mais os critérios, terá seu cartão cancelado.

A Secretária Municipal de Assistência Social e da Mulher, Izabel Cristina Pereira Claro, afirma que essa complementação de renda vai auxiliar para garantir a segurança alimentar das famílias beneficiárias, contribuindo assim para uma nutrição melhor.

Para saber se você está habilitado para receber esse benefício, entre no link e consulte informando seu CPF

http://www.social.pr.gov.br/comida-boa/

A Secretária Izabel Claro recebeu os cartões de Marcielli Brum - Chefe do Escritório Regional da SEJUF- Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho; Vanessa Sanches e Rozana Silva, técnicas do Escritório Regional de Toledo.