Cidades

Corbélia participa de debate pelo incentivo do turismo na região

O vice-prefeito de Corbélia, Dangelles Decki, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Corbélia, Andreo Fontana, pelo diretor de turismo de Corbélia, Márcio Vieira, pela técnica da Prefeitura de Corbélia, Vanessa Ficagna, participaram na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), de um encontro para debater ações para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo religioso regional, ecoturismo e turismo rural na região Oeste.
Na oportunidade, as lideranças recepcionaram o agente regional e chefe de divisão no Instituto Água e Terra, Olavo Santos, e o presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes Santos, para debater a viabilização de um grupo de trabalho para acompanhar e mapear ações de incentivo ao setor. A região Oeste tem forte apelo ao turismo e possui potencial para entrar na rota nacional do turismo religioso. 
De acordo com o vice-prefeito de Corbélia, Dangelles Decki, a região Oeste tem é rica na cultura religiosa, com templos e atrativos que podem gerar desenvolvimento para os município. “Somos uma região de fortes crenças religiosas, com igrejas belíssimas e com tradições históricas, além do respeito e da difusão a essas tradições, as ações de incentivo agregam desenvolvimento para as cidades e para a região, além de colocar o Oeste na rota nacional do turismo religioso”, destacou.   
Também participaram do encontro na sede da Amop, a secretária de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Hivonete Picolli, a secretária de Turismo de Braganey, Marines Trindade e autoridades religiosas para apresentar as demandas e projetos que podem ser desenvolvidos na região.