Cidades

Corbélia: Itaipu entrega material alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Alunos das escolas municipais de Corbélia começaram a receber na segunda-feira (6), lápis semente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Na primeira fase de entrega, foram 500 unidades distribuídas em todas as turmas de 4º e 5º anos, visando promover a sensibilização sobre a relação entre homem e natureza.
 Até setembro, os lápis chegarão a todos os 1.108 alunos do Ensino Fundamental I das escolas públicas municipais de Corbélia. Cada lápis, feito de material reciclável, contém uma cápsula com sementes de árvores das espécies araçá ou goiaba.
A iniciativa é realizada em parceria com a Itaipu Binacional, por meio do Convênio Linha Ecológica, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Departamento de Meio Ambiente.
O convênio Linha Ecológica, promovido pela Itaipu junto ao Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu é uma ação de conscientização que deverá atingir 90 mil alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas públicas dos 55 municípios que fazem parte da área de influência da usina.
Os alunos estão recebendo um lápis-semente e aprendendo como cuidar para que germine e possa se transformar numa árvore. Os lápis vêm com sementes de araçá, goiabeira e embaúba. A ação de educação ambiental da Itaipu é alusiva ao Dia do Meio Ambiente, mas irá se estender até setembro para atingir as escolas municipais da região.