Noticias
Gleisi defende a união entre governo e o setor produtivo
Em sabatinada realizada na terça-feira (19), pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), a candidata à governadora Gleisi Hoffmann (PT) defendeu a maior participação do setor produtivo na governança do Estado. De acordo com a petista, está proximidade com o empresariado pode trazer ganhos significativos para a economia paranaense.
Além de propor a criação de conselhos regionais com a participação da indústria, comércio, serviço, Gleisi destacou a necessidade de ampliar o diálogo com esses setores. “Ou conversamos com os agentes que fazem a economia do estado ou vamos errar”, destacou, ressaltando que o Estado deve ser o articulador no seu território. “Articulação, planejamento e ação. Esse é o papel do estado”, pontuou. Gleisi também destacou que é fundamental que o próximo governo leve em conta a realidade de cada região e considere essas diferenças para ter bons resultados.
Segundo Gleisi, o Paraná terá o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, semelhante ao que o Lula fez no Brasil, com resultados positivos para o setor. “O Paraná é um estado rico, com economia diversificada. Se tivermos foco e uma gestão moderna e eficiente conseguiremos avançar.”