Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesProjeto Guayi retoma as atividades em prol das crianças e adolescentes

Projeto Guayi retoma as atividades em prol das crianças e adolescentes

Projeto Guayi retoma as atividades em prol das crianças e adolescentes

Com iniciativa de desenvolver atividades sociais com adolescentes, com o intuito de tirá-los da rua e promover o desenvolvimento sócio-cultural, esse é o Projeto Guayi, oferecido pela Secretaria de Assistência Social. Na terça-feira (16), um evento marcou o reinício dos trabalhos do Projeto em Tupãssi. Na ocasião, pais e participantes do programa participaram de uma palestra com a psicóloga Vilma Scardelai e a coordenadora, Solange Dadalt. A secretária de Assistência Social, Renata Acco Mariussi, também participou do evento.

O Projeto Guayi oferece atividades em diversos dias da semana com o principal objetivo de desenvolver a disciplina, trabalho em grupo, além de oferecer acesso ao esporte, lazer e cultura. A proposta está entre as melhores nas áreas sociais, ambientais, culturais e esportivas do Paraná.

No ano passado, o projeto recebeu um prêmio de jornalistas de todo o Paraná. O evento reuniu as melhores iniciativas nas áreas sociais, ambientais, culturais e esportivas do estado e o Projeto Guayi se qualificou como um dos 50 melhores projetos do estado.

Para este ano, 43 jovens já iniciaram as atividades e restam poucas vagas. Interessados devem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras), ao lado do Centro Cultural, acompanhado por um responsável. É necessário levar cópia dos documentos pessoais: CPF, RG e Título de Eleitor. Na falta destes documentos, o adolescente deve levar a Certidão de Nascimento. Também é preciso apresentar um comprovante de residência e de renda (do responsável). “É uma iniciativa que tem dado grandes resultados entre os adolescentes do nosso município e, para este ano, queremos desenvolver ainda mais atividades e em breve teremos novidades dentro do projeto”, explicou a secretária, Renata Acco Mariussi.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com