Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesSesi desenvolve projeto Cuide-se+ no Agosto Azul

Sesi desenvolve projeto Cuide-se+ no Agosto Azul

Sesi desenvolve projeto Cuide-se+ no Agosto Azul

O eixo de prevenção ao câncer do programa Cuide-se+, do Sesi no Paraná, está engajado com o Agosto Azul, campanha que acontece desde 2012 em todo o estado com ações que incentivam a promoção da saúde do homem. As unidades móveis do Cuide-se+ – que acaba de ganhar sua 3ª unidade – realizam exames preventivos em trabalhadores das indústrias parceiras do Sesi, sendo que dois desses exames são focados na prevenção de doenças que acometem os homens: câncer de próstata e de pele. Neste mês, entre os dias 15 e 19 de agosto, a ação será no CIC, em Curitiba, em uma mobilização com as indústrias da região.
De janeiro a junho deste ano, o programa atendeu quase 3 mil trabalhadores homens da indústria do Paraná: foram cerca de 1,5 mil exames PSA (exame de sangue que detecta alterações na próstata) e 1.480 avaliações de pele.
O Cuide-se +
O programa, desenvolvido pelo Sesi no Paraná, leva prevenção e educação para o trabalhador da indústria. Redução de incidência de acidentes, de situações de risco, de índices de absenteísmo e licença por doenças na empresa são alguns dos focos do Cuide-se +. Além da realização de exames na detecção do câncer, há ações em outros sete eixos: Prevenção ao Uso de Álcool e outras Drogas, Alimentação Saudável, Prevenção de Acidentes de Trabalho, Saúde Mental, Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Prevenção de Doenças Crônicas e Estímulo a Atividades Físicas.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com