Jornal a Voz do paraná
HomeHomeTSE divulga lista de distribuição de tempo do horário eleitoral

TSE divulga lista de distribuição de tempo do horário eleitoral

TSE divulga lista de distribuição de tempo do horário eleitoral

Já está disponível para consulta a tabela com a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados que serve de base de cálculo para a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão nas Eleições 2020.

A Portaria TSE nº 722/2020, publicada nesta sexta-feira (25), no Diário da Justiça eletrônico, define oficialmente o tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão que cada partido terá na campanha deste ano.

O cálculo foi feito com base na representatividade na Câmara Federal e o espaço maior ficou com o PT, com 54 deputados eleitos em 2018. Depois vêm o PSL, com 52 deputados, e na terceira colocação o PP, com 38 deputados.

A nova conjuntura partidária foi levada em consideração no cálculo no caso de fusões ou de incorporações. Este, por exemplo, é o caso do partido Podemos, em que foram acrescidas seis cadeiras obtidas pelo antigo PHS.

Do total do tempo de propaganda, 90% foram distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que os partidos tenham na Câmara Federal e os 10% restantes repartidos igualitariamente entre todos os partidos.

Os tempos
PT: 54 segundos;
PSL: 52 segundos;
PP 38 segundos;
PSD 34 segundos;
PL 33 segundos;
PSB 32 segundos;
PRB 30 segundos;
DEM e PSDB 29 segundos cada;
PDT 28 segundos;
Podemos 17 segundos;
Solidariedade 13 segundos;
PSOL, PTdoB e PCdoB 10 segundos cada;
Patriota 9 segundos;
Cidadania, Novo, PROSS e PSC 8 segundos cada.
Os chamados partidos nanicos ficaram sem espaço.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br