Jornal a Voz do paraná
HomeNoticiasCidadesTupãssi segue trabalho intenso de combate ao aedes aegypti

Tupãssi segue trabalho intenso de combate ao aedes aegypti

Tupãssi segue trabalho intenso de combate ao aedes aegypti

O trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya segue a todo o vapor em Tupãssi. Os agentes de endemia realizam fiscalizações em todo o município e aplicam notificações e multas a proprietários flagrados com focos do mosquito transmissor em seus terrenos.

Também estão sendo realizadas ações de conscientizações, além de arrastões para retirar entulhos da cidade. O primeiro foi realizado em janeiro e a Secretaria de Saúde planeja novas ações para os próximos meses.

Apesar do controle em Tupãssi, os casos já confirmados deixaram as autoridades de saúde em alerta e também por conta da situação em todo o Paraná. Até o momento, no município, foram confirmados 4 casos de dengue e um caso do zika vírus (que o paciente adquiriu a doença em outro município). Portanto, as ações de combate ao mosquito transmissor continuam e o Município pede a ajuda da população. “Precisamos do apoio de todos os moradores para que possamos eliminar qualquer recipiente que acumula água parada e acabar com os focos do mosquito. A situação é preocupante em todo o Brasil por conta desse risco de uma tríplice epidemia e, portanto, precisamos fazer a nossa parte”, salientou o secretário de Saúde, Edson Vergínio.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com