Jornal a Voz do paraná
HomeHomeCidade homeTurismo rural avança em Cascavel

Turismo rural avança em Cascavel

Turismo rural avança em Cascavel

O Projeto de Desenvolvimento do Turismo Rural do Paraná está avançado em Cascavel. Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, custeado pelo Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e com a participação da Unioeste e Adetur, o projeto mapeou 15 propriedades rurais com potencial turístico em Cascavel.

Na manhã desta terça-feira (23), as primeiras placas de sinalização do projeto foram entregues pela professora Luciana Farina à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No total, serão 30 placas indicativas que possuem, inclusive, um QR Code, que ajudará o turista a se localizar. Basta fazer a leitura com celular, que indicará um mapa com a localização completa da propriedade rural. “A leitura irá traçar a rota pra chegar ao local”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes.

Alcione destaca que Cascavel possui um grande potencial de turismo rural a ser explorado. Experiências como banho de cachoeira, tomar um bom café colonial, passear em bosques e cavalgadas, entre outros, estarão na rota dos turistas que poderão desfrutar do convívio com a natureza.

“É um projeto que tem potencial e que entendemos que vai se tornar um grande atrativo no futuro, uma vez que Cascavel tem grandes belezas naturais para serem mostradas nas propriedades rurais e isso também é uma forma de incrementar a renda do produtor”, observa.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br