Jornal a Voz do paraná
HomeHomeMais notícias homeValdir Rossoni: Paraná hoje é respeitado em Brasília

Valdir Rossoni: Paraná hoje é respeitado em Brasília

Valdir Rossoni: Paraná hoje é respeitado em Brasília

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni afirmou na quarta-feira (17) que hoje o Paraná é respeitado em Brasília. “Quem obstruía os interesses paranaenses eram pessoas que já foram desalojadas do governo federal”, disse o secretário. Rossoni esteve na capital federal com o governador em exercício, Ademar Traiano, para reuniões com os ministros das Cidades, Bruno Araújo, e da Educação, Mendonça Filho.
No encontro no Ministério da Educação, a missão paranaense solicitou a liberação de recursos pendentes do Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para obras em escolas da rede estadual. O Paraná ainda tem R$ 15,4 milhões a receber do governo federal. “Este é o segundo pedido que encaminhamos. No mês passado já fomos atendidos com o repasse de R$ 5 milhões que estavam bloqueados”, explicou Rossoni.
No Ministério das Cidades, a pauta foi o programa Pró-Asfalto, elaborado pela equipe do governo do Paraná para apoiar municípios em obras de pavimentação urbana. “A ideia é abrir uma linha de crédito, através da Fomento Paraná, para asfalto e recuperação de ruas nos municípios”, afirmou o chefe da Casa Civil.
Segundo ele, o governador em exercício também entregou um ofício ao ministro reiterando a liberação de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para obras nos municípios. “Esperamos contar com mais este apoio do governo Federal. Já percebemos a mudança no tratamento que tem sido dado aos paranaenses”.

Rate This Article
Author

notificacao@agenciacaos.com