Jornal a Voz do paraná
HomeHomeVereadores de Cascavel debatem eleição da Acamop e retomada econômica do Oeste

Vereadores de Cascavel debatem eleição da Acamop e retomada econômica do Oeste

Vereadores de Cascavel debatem eleição da Acamop e retomada econômica do Oeste

O vereador Serginho Ribeiro (PDT) reuniu os vereadores da Câmara de Cascavel no gabinete do presidente Alécio Espínola (PSC) na terça-feira (12) para debater a importância de uma aliança entre as Câmaras do Oeste do Paraná, representadas pela Acamop (Associação das Câmaras de Vereadores do Oeste do Paraná). Os parlamentares articulam a proposição de uma pauta de desenvolvimento regional e fortalecimento da economia dos municípios representados pela entidade.

Na reunião estiveram, além de Serginho Ribeiro e Alécio Espínola, o coordenador regional do PDT, Marcelo Penafiel e os vereadores cascavelenses Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Valdecir Alcântara, Soldado Jeferson, Melo, Edson Souza, Policial Madril e Josias de Souza.

“Nas próximas semanas visitaremos as Câmaras da região e vamos discutir com os representantes de cada cidade como podemos unir esforços para garantir a retomada econômica da nossa região, tendo em vista especialmente a epidemia da Covid-19”, explica Serginho. Para o vereador, o impacto da crise ainda não foi sentido em sua totalidade e afeta principalmente trabalhadores e pequenos e médios empresários. “Temos que pensar soluções de emprego e renda e também educação e assistência social. Nossos municípios são muito interligados e os empregos dependem deste desenvolvimento regional”.

Atualmente, são 18 municípios filiados à entidade que representa Braganey, Cafelândia, Cascavel, Céu Azul, Corbélia, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Missal, Nova aurora, Nova Santa Rosa, Ouro verde, Pato bragado, Santa Helena, São Miguel, Serranópolis e Vera Cruz. As eleições são realizadas normalmente em março a cada dois anos.

Rate This Article

avozdoparana@jornalavozdoparana.com.br